RMA Trends

Como ter mais eficácia nos conteúdos do meu site ou blog?

21 de Novembro de 2017

Topics: comunicação inbound


Compartilhe:     

producao-de-conteudo-1.png

Uma dúvida frequente que os executivos de Marketing e Comunicação encontram na hora de aprovar o conteúdo de seu site ou blog é: “Será que vamos conseguir alcançar nosso público nesse oceano de informações que são produzidas e disponibilizadas diariamente?”.

Trata-se de uma preocupação legítima. Somos bombardeados o tempo todo com uma carga de informações acima da nossa capacidade de absorção. Esse tema já foi tratado aqui no blog, em um post sobre a economia da atenção. Este assunto gerou livros, seminários e muitas discussões entre os comunicadores, afinal, o fenômeno impacta diretamente a estratégia de comunicação das empresas.

Isso também nos leva à discussão do comportamento de busca de informação das pessoas. Ou seja, estamos falando de busca, o que implica em estar presente e disponibilizar conteúdos de valor para endereçar as dores do cliente. Trata-se da discussão entre a comunicação interruptiva e não interruptiva.

Diante disso, vamos falar dos conteúdos que sua marca pode produzir para disponibilizar aos seus clientes a informação que eles precisam. Além das técnicas de SEO, é importante que a produção de conteúdos aborde as dores do seu público alvo (que podem ser identificadas por meio de um bom trabalho de social listening e BI).

Portanto, na hora de desenhar sua estratégia de conteúdos, não deixe de levar em consideração essas ferramentas que podem ajudá-lo a melhorar e muito a eficácia dos seus conteúdos e atrair mais negócios.

Ebook ROI