RMA Trends

Como usar a jornada da busca de informação e jornada de compra para definir sua estratégia digital?

17 de Agosto de 2017

Topics: comunicação digital


Compartilhe:     

Jornada de busca de informação  ou jornada de compra? Qual é a mais importante para sua estratégia de comunicação digital? A resposta é: depende.

A linha que separa as jornadas é muito tênue, quase imperceptível, depende muito do estágio de relacionamento do consumidor com a marca: conhecimento de marca, consideração e decisão de compra. 

Fica evidente que a jornada de busca acontece no início do ciclo sendo bem menos estruturada, em alguns casos até caótica. A jornada de compra surge mais no final, com buscas mais organizadas e racionais.

 O único caminho para as marcas é utilizar inteligência digital para entender o momento de cada consumidor para proporcionar experiências únicas e personalizadas em múltiplos canais de contato, do site ao aplicativo móvel. 

Neste vídeo vamos explicar melhor as diferenças entre cada jornada e como as empresas devem utilizar a estratégia digital para gerar mais valor, relevância e influência na decisão de compra!

 

Nova call-to-action