RMA Trends

Comunicação Corporativa, afinal o que isso significa?

Antes de mais nada, é importante diferenciar marketing de comunicação. Fazendo um quote, reproduzimos aqui um trechinho de artigo recente: “O marketing deve propor as estratégias para valorizar a marca diante de seu público-alvo e a comunicação as executa, levando a mensagem certa, para o público certo, na mídia certa. Ou seja, o que liga o marketing à comunicação é a mensagem”.

Continue Lendo

Topics: planejamento de comunicação, comunicação corporativa, posicionamento de marca, agência de comunicação

A importância da relação de parceria entre a agência e o cliente

É prática do mercado de comunicação a divisão do orçamento de marketing/comunicação (MARCOM) entre múltiplas agências. Esse é um efeito colateral da baixa adesão ao modelo de comunicação integrada.

Continue Lendo

Topics: agência de comunicação

Dicas para avaliar o resultado das ações de comunicação de sua empresa

Continue Lendo

Topics: métricas, agência de comunicação

A importância de ouvir a sua agência de comunicação

Se sua agência de comunicação parece querer te ensinar o que você já sabe, tenha um pouquinho de paciência. Velhos conceitos como fidelização, público-alvo e marketing de conteúdo estão sendo reinventados, à luz do novo comportamento do público. Sabe aquela história que quando você vê o leão da Metro pensa que já viu o filme? Pois é. Vá com calma.

Continue Lendo

Topics: agência de comunicação

Planejamento de comunicação: agência e empresa estão alinhadas?

No mundo atual não há espaços para relações (comerciais) não produtivas. E - entre empresas e agências de comunicação - isso não é diferente.  É sabido que ambas possuem objetivos que somente podem ser cumpridos com um trabalho em conjunto - afinal de contas, os esforços têm de ser - tão somente - de remar para o mesmo lado.

Continue Lendo

Topics: agência de comunicação

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action