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Não reaja, aja!

 


O tema deste post é PR, mas PR lato senso, relações públicas, não o PR de sentido restrito e usualmente designado como “assessoria de imprensa”. O PR moderno é “noline”, ou seja off-line e/ou online, ambos juntos e misturados, dependendo das circunstâncias e da estratégia de marca.

 

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Topics: assessoria de imprensa, gestão de reputação e visibilidade, agência de RP

Comunicação Corporativa: Muito além da assessoria de imprensa

Olhar a comunicação corporativa com um programa exclusivamente de assessoria de imprensa limita (e muito) a eficiência das mensagens da companhia. Dados de recente estudo feito pela Brandwatch.com[i] com as 200 principais marcas B2B globais mostram que, em um dia comum, elas são citadas quase 3 mil vezes em fóruns, mais de 2.500 vezes em blogs e 375 vezes em sites de vídeos e imagens. Sim, os sites de notícias são importantes: o reporte mostra que estas empresas aparecem mais de 5 mil vezes por dia em sites de notícia. Mas fica claro a quebra de paradigmas: hoje, um programa de comunicação corporativa que não integra assessoria de imprensa com comunicação digital, comunicação interna, relações públicas e outras disciplinas, tem enormes chances de ser pouco eficiente. Somente com um planejamento estratégico detalhado com visões sobre todas as ferramentas de comunicação é possível auxiliar a companhia a alcançar seus objetivos de negócios, respeitando sua missão e seus valores e considerando todos seus públicos-alvo.  

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Topics: comunicação corporativa, assessoria de imprensa

Comunicação e marketing: quantas (e quais) agências sua empresa precisa?

Alinhar todas as ações de comunicação e marketing ao plano estratégico da empresa é um verdadeiro desafio para a maioria dos gestores. Além da amplitude do trabalho, que envolve assessoria de imprensa, marketing digital, publicidade e comunicação corporativa, esses gestores lidam, na maioria das vezes, com várias agências, cada uma com sua especialidade, seus métodos e sua visão.

Diante disso, surgem as questões: de quantas agências sua empresa realmente precisa? O que cada uma delas vai fazer por você? É possível alinhar todas elas e otimizar resultados? Como fazer isso?

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Topics: planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, agência de comunicação, comunicação digital

Os três cuidados que uma empresa de saúde deve ter ao contratar uma agência de Comunicação Corporativa

O processo de comunicação para o segmento de Saúde possui características muito específicas. Quando falamos em Relacionamento com a Imprensa, além da alta competição, dada a variedade de empresas e segmentos de negócios (farmacêuticas, fornecedores de equipamentos e suprimentos, hospitais, laboratórios), é necessária uma atenção redobrada para tudo que é comunicado ao mercado, uma vez que a regulação do setor é bastante severa neste aspecto.

Para ajudar as empresas a decidir com mais segurança na hora de bater o martelo na contratação de um parceiro, elencamos três dicas que podem ser úteis:

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Topics: como fazer um plano de comunicação corporativa, assessoria de imprensa, agência de comunicação

Como planejar e direcionar a exposição de sua marca na mídia espontânea

A maioria dos gestores de marketing acha que a mídia espontânea é reativa, até por ser espontânea (o que vai ser publicado depende do veículo e não de nossa vontade). Essa é uma meia verdade. É evidente que a palavra final sobre cada linha publicada na mídia depende exclusivamente do interesse e da vontade do jornalista e de seu editor.  É impossível para o porta-voz, ou para a agência de comunicação, ditar o conteúdo do que será publicado, mas isso não quer dizer que não possamos influencia-lo.

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Topics: planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, relações com a mídia, exposição da marca,, plano tático de comunicação

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