RMA Trends

Quatro competências que você deve buscar na hora de escolher sua próxima agência de PR

 As constantes transformações sociais, tecnológicas e, por consequência, na forma como as pessoas se relacionam entre si e com as marcas têm trazido cada vez mais novos desafios para as agências de PR. Abaixo listamos quatro competências fundamentais para que uma agência de PR faça as entregas que sua marca necessita:

Continue Lendo

Topics: assessoria de imprensa, relações com a mídia

Não reaja, aja!

 


O tema deste post é PR, mas PR lato senso, relações públicas, não o PR de sentido restrito e usualmente designado como “assessoria de imprensa”. O PR moderno é “noline”, ou seja off-line e/ou online, ambos juntos e misturados, dependendo das circunstâncias e da estratégia de marca.

 

Continue Lendo

Topics: assessoria de imprensa, gestão de reputação e visibilidade, agência de RP

Comunicação Corporativa: Muito além da assessoria de imprensa

Olhar a comunicação corporativa com um programa exclusivamente de assessoria de imprensa limita (e muito) a eficiência das mensagens da companhia. Dados de recente estudo feito pela Brandwatch.com[i] com as 200 principais marcas B2B globais mostram que, em um dia comum, elas são citadas quase 3 mil vezes em fóruns, mais de 2.500 vezes em blogs e 375 vezes em sites de vídeos e imagens. Sim, os sites de notícias são importantes: o reporte mostra que estas empresas aparecem mais de 5 mil vezes por dia em sites de notícia. Mas fica claro a quebra de paradigmas: hoje, um programa de comunicação corporativa que não integra assessoria de imprensa com comunicação digital, comunicação interna, relações públicas e outras disciplinas, tem enormes chances de ser pouco eficiente. Somente com um planejamento estratégico detalhado com visões sobre todas as ferramentas de comunicação é possível auxiliar a companhia a alcançar seus objetivos de negócios, respeitando sua missão e seus valores e considerando todos seus públicos-alvo.  

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, assessoria de imprensa

Comunicação e marketing: quantas (e quais) agências sua empresa precisa?

Alinhar todas as ações de comunicação e marketing ao plano estratégico da empresa é um verdadeiro desafio para a maioria dos gestores. Além da amplitude do trabalho, que envolve assessoria de imprensa, marketing digital, publicidade e comunicação corporativa, esses gestores lidam, na maioria das vezes, com várias agências, cada uma com sua especialidade, seus métodos e sua visão.

Diante disso, surgem as questões: de quantas agências sua empresa realmente precisa? O que cada uma delas vai fazer por você? É possível alinhar todas elas e otimizar resultados? Como fazer isso?

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, agência de comunicação, comunicação digital

Os três cuidados que uma empresa de saúde deve ter ao contratar uma agência de Comunicação Corporativa

O processo de comunicação para o segmento de Saúde possui características muito específicas. Quando falamos em Relacionamento com a Imprensa, além da alta competição, dada a variedade de empresas e segmentos de negócios (farmacêuticas, fornecedores de equipamentos e suprimentos, hospitais, laboratórios), é necessária uma atenção redobrada para tudo que é comunicado ao mercado, uma vez que a regulação do setor é bastante severa neste aspecto.

Para ajudar as empresas a decidir com mais segurança na hora de bater o martelo na contratação de um parceiro, elencamos três dicas que podem ser úteis:

Continue Lendo

Topics: como fazer um plano de comunicação corporativa, assessoria de imprensa, agência de comunicação

SIGA

Assine

EBOOKS

Nova call to action
Nova call-to-action
New Call-to-action

ÚLTIMOS POSTS