RMA Trends

Tendências para planejar sua comunicação corporativa: BYOD

A adoção em massa de tecnologias da informação, observada a partir da década de 80, ofereceu às empresas a possibilidade de um controle sem precedentes sobre seus fluxos de comunicação e processos de negócio.

Essa realidade começou a mudar lentamente com ampliação do acesso à Internet, e a subseqüente adoção do email como ferramenta básica de trabalho. Mas foi com a disseminação de tecnologias móveis voltadas ao consumidor que as empresas começaram a se dar conta de que um movimento - posteriormente batizado de "consumerização" estava em curso.

Notebooks, smartphones e tablets ganharam as ruas, casas e escritórios, mudando a forma como nos comunicamos. Se você circula por ambientes corporativos, basta olhar em volta para notar a onipresença e a variedade de aparelhos e canais de comunicação utilizados por seus clientes, fornecedores e, claro, colaboradores.

Resultado: nunca antes as paredes das empresas foram tão porosas. O controle estrito e hierarquizado de outrora aos poucos dá lugar à organização em rede, na qual informações de propriedade da empresa (das mais banais às mais sigilosas) podem ser carregadas no bolso dos funcionários, e transmitidas instantaneamente a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.  

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, comunicação corporativa, planejamento de comunicação corporativa, tendências, BYOD

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action