RMA Trends

Comunicação pode ajudar a vender?

 

Um dos questionamentos mais comuns que os profissionais de marketing se deparam é: “como a comunicação pode nos ajudar a vender mais?” A resposta é “depende”. Uma comunicação mal estruturada pode trabalhar no sentido oposto, atrapalhando seu processo de vendas. Por outro lado, um bom processo de comunicação pode ajudar - e muito! - a vender mais.

Continue Lendo

Topics: métricas, ROI, comunicação digital, Vendas

O growth hacker e a jornada de compra do cliente

 

Dentre as múltiplas novidades que surgem em marketing todos os dias, uma das que mais têm despertado o interesse dos marqueteiros é o growth hacking, que, na definição de seu criador (Sean Ellis), “é o marketing orientado a experimentos”. Trocando em miúdos, growth hacking é a prática de encontrar gatilhos que, ao serem acionados, promovem o crescimento acelerado.

Continue Lendo

Topics: tendências, comunicação digital, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, SEO, SEM, Planejamento de Marketing Digital

Como definir as prioridades da sua marca nas mídias digitais?

Nunca foi tão fácil investir em marketing ou chegar ao público certo, mas ao mesmo tempo nunca houve tanta abundância de canais e meios. Por isso, é comum surgirem dúvidas: onde vale mais a pena investir meu orçamento para marketing e comunicação digital: em monitoramento, em conteúdo ou em mídia paga? Quais prioridades devem ser definidas no plano de marketing? Com tantas possibilidades diferentes, não definir o que é mais importante é desperdiçar esforço, tempo e dinheiro na certa. Saiba como chegar lá.

Nem 8 nem 80

O ecossistema digital é complexo e cheio de interdependências. O Facebook é uma enorme rede social, mas ninguém deixa de usar o Google por causa disso. Blogs com bom conteúdo podem atrair leads qualificados, mas isso não impede as pessoas de clicarem em banners e outros anúncios. Uma boa campanha na TV pode atrair muita gente para o site. Por isso, não é recomendável focar esforços em apenas um meio. É preciso encontrar o equilíbrio ideal no seu plano de comunicação e saber usar cada um a seu favor.

Continue Lendo

Topics: comunicação digital, mídias sociais,

O que é modismo e o que veio pra ficar na comunicação corporativa?

Na Era da Informação, tudo muda muito rápido. A obsolescência de produtos, modelos, práticas e comportamentos anda tão curta que torna difícil afirmar que um certo padrão, tão utilizado em determinado momento, veio  - ou não - para ficar. Principalmente em se tratando de mídias tradicionais e sociais e comportamento do público, essas mudanças parecem ainda mais profundas e aceleradas.

 

Afinal, o que é modismo e o que veio pra ficar quando falamos em comunicação corporativa?

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, comunicação digital

Comunicação e marketing: quantas (e quais) agências sua empresa precisa?

Alinhar todas as ações de comunicação e marketing ao plano estratégico da empresa é um verdadeiro desafio para a maioria dos gestores. Além da amplitude do trabalho, que envolve assessoria de imprensa, marketing digital, publicidade e comunicação corporativa, esses gestores lidam, na maioria das vezes, com várias agências, cada uma com sua especialidade, seus métodos e sua visão.

Diante disso, surgem as questões: de quantas agências sua empresa realmente precisa? O que cada uma delas vai fazer por você? É possível alinhar todas elas e otimizar resultados? Como fazer isso?

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, agência de comunicação, comunicação digital

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action