RMA Trends

Como ter mais eficácia nos conteúdos do meu site ou blog?

Uma dúvida frequente que os executivos de Marketing e Comunicação encontram na hora de aprovar o conteúdo de seu site ou blog é: “Será que vamos conseguir alcançar nosso público nesse oceano de informações que são produzidas e disponibilizadas diariamente?”.

Continue Lendo

Topics: comunicação inbound

É possível correlacionar os investimentos em comunicação com os resultados?

A comunicação, por meio de um PR estratégico, de conteúdo relevante em redes sociais e no site da empresa, do relacionamento da marca com influenciadores e da boa comunicação com os stakeholders (clientes, colaboradores, analistas, investidores etc) é vital para o negócio. A comunicação não vende, mas abre portas para o vendedor. Ou seja, é o "tiro indireto", mas quando bem feita, traz um ROI ótimo. A grande questão é: como medi-lo?

Continue Lendo

Topics: comunicação inbound

Comunicação em tempo real: isto é viável?

 

O termo “real time marketing”, ou melhor dizer apenas "real time", muitas vezes transmite a ideia de algo novo criado a partir da diversidade de possibilidades do meio digital e suas tecnologias disruptivas.  Porém, na década de 1990 já se falava em tempo real, quando os primeiros CRMs começavam a ganhar espaço, apesar de ainda muito limitados em tecnologia, para uma visão mais clara e concreta das coisas.

Continue Lendo

Topics: comunicação inbound

Aprenda a pescar os peixes grandes no oceano de Big Data

O diretor de marketing e comunicação chega na empresa cedinho na segunda-feira e vai se encontrar com os amigos em torno da cafeteira. O papo é sobre os resultados do futebol do fim de semana com a inevitável gozação em cima dos perdedores. Nesse momento, o Whatsapp do diretor dá uma piscadinha. É o CEO que leu uma matéria no caderno de tecnologia do domingo e está com algumas ideias na cabeça. Então ele pede para o diretor dar um pulo até sua sala para avaliarem juntos as possibilidades. Atenção diretor de marketing: perigo, perigo!!! Prepare-se para não escorregar numa casca de banana tecnológica e fatal.

Continue Lendo

Topics: comunicação inbound

Experiência do cliente, questão de sobrevivência

Outro dia, em um evento, o diretor financeiro de uma grande empresa de tecnologia, sabendo que encarava uma platéia de profissionais de marketing, abriu sua palestra com a seguinte provocação: "Ah, eu adoro marketing... na hora do aperto, é a área com o budget mais fácil de cortar." Todos riram. De nervoso, claro. Quantas áreas de marketing podem dizer, com convicção, que são capazes de demonstrar o impacto do seu investimento e do seu trabalho nos resultados de negócio? Poucas, infelizmente.

Continue Lendo

Topics: comunicação inbound

SIGA

Assine

EBOOKS

Nova call to action
Nova call-to-action
New Call-to-action

ÚLTIMOS POSTS