RMA Trends

Reposicionamento de marca, quando isso é importante?

Antes de responder essa pergunta, vamos relembrar alguns conceitos como, por exemplo, a Essência da Marca. Podemos dizer que equivale à alma de uma pessoa, isto é, não muda! Por mais que ocorram transformações no cenário de mercado no qual a marca está inserida, sua essência continuará a mesma.

Continue Lendo

Topics: planejamento de comunicação, construção de marca, posicionamento de marca

Imagem corporativa, um alicerce fundamental aos bons produtos

Foi-se o tempo em que lindas propagandas ou produtos interessantes bastavam para conquistar a confiança e simpatia de um cliente. Com um público cada vez mais conectado e interessado em questões humanas – o que é muito positivo, vale reforçar –, as marcas estão expostas por inteiro, com atitudes acompanhadas, avaliadas e julgadas em todas as suas frentes. Assim como acontece com uma pessoa, o comportamento é, hoje, fator decisivo para alguém se relacionar com uma marca.

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, reputação, redes sociais

A agência de RP mais adequada para sua Marca

Quando escolhemos uma agência de RP para cuidar da gestão da reputação e do valor da nossa marca para o público, estamos tomando uma decisão de extrema importância para o negócio. Em tempos de público refratário a conteúdos intrusivos e “empurrados”, o engajamento, conteúdo relevante e as Relações Públicas se tornam ainda mais relevante. Não é por coincidência que o Nizan Guanaes abriu sua agência nos USA focada exclusivamente em PR.

Continue Lendo

Topics: construção de marca, agência de RP

TOTVS conquista prêmio nacional ABERJE 2014 na categoria Comunicação de Marca

As notícias boas não param de chegar aqui na agência. Mais um cliente da RMA ganhou um prêmio nacional ABERJE. Desta vez, celebramos a conquista da TOTVS na categoria Comunicação de Marca.

Após um grande projeto de branding, realizado pela empresa, a RMA foi a responsável pela comunicação do novo momento da TOTVS para a imprensa em 2014. Foram muitas as ações, entre elas a divulgação da campanha publicitária de 2014, o lançamento da nova marca em si, e uma coletiva de imprensa, com a presença de jornalistas especializados, para o lançamento do Espaço Arena TOTVS, espaço de eventos altamente tecnológico localizado na sede da empresa em São Paulo. Entre os temas mais comentados, tivemos o novo dress code da empresa, que permite o uso de vestuário mais informal, incluindo bermudas, o que reforça esse novo momento. 

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, agência de comunicação, Prêmios

Comunicação corporativa e sustentabilidade: do discurso à prática

Em tempos de engajamento corporativo falar em sustentabilidade pode ser algo muito simples. Difícil mesmo é colocá-la em prática e, ainda, comunicá-la de maneira eficiente e adequada ao mercado.

E qual é, de fato, o papel da comunicação corporativa nisso tudo?

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, relações com a mídia, reputação, gestão de reputação e visibilidade

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action