RMA Trends

Jogo dos 7 erros: os problemas mais comuns em um trabalho de assessoria de imprensa

Quem não se lembra do jogo dos sete erros? Duas figuras aparentemente idênticas, mas que a um olhar mais atento revelavam sutis diferenças. 

Continue Lendo

Topics: planejamento de comunicação, planejamento estratégico de comunicação, comunicação corporativa, correlação, construção de marca, como fazer um plano de comunicação corporativa, assessoria de imprensa

Qual a prioridade do seu trabalho de assessoria de imprensa?

Adaptando o dilema do ovo e da galinha ao seu trabalho de assessoria de imprensa, uma reflexão. Qual deve ser a prioridade: aumentar a visibilidade da marca ou melhorar os resultados de negócio?

A resposta na ponta da língua é, claro, melhorar os resultados de negócios. Porém, como sabemos, nem tudo que brilha é ouro. Pensando no retorno do investimento em assessoria de imprensa a médio e longo prazo, muitas vezes é recomendável trabalhar para aumentar a visibilidade e percepção de valor da marca antes de buscar apressadamente vender no aqui e no agora.

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, correlação, construção de marca, posicionamento de marca, assessoria de imprensa, relações com a mídia

Como otimizar seu budget de comunicação corporativa

 

budget planejamento de comunicação corporativa

Em muitas empresas a área de Comunicação Corporativa é vista como uma "prima pobre" da família: seja com um budget atrelado ao de marketing ou com um budget independente é comum o gestor de comunicação ter o desafio de fazer mais com menos. Como educar a diretoria sobre a importância de investir em comunicação? 

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, planejamento de comunicação corporativa, tendências, budget, métricas, indicadores, correlação

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action