RMA Trends

Imagem corporativa: dicas para surfar as crises sem morrer na praia

 

A imagem de uma empresa é o bem mais valioso que ela possui, pois custou muito tempo e dinheiro para ser construída. Infelizmente, quando chega uma crise a imagem construída por anos pode se desfazer como um castelo de areia. Como as crises são normais (e até saudáveis) na vida de uma empresa, é preciso que estejamos preparados para enfrentá-las, quando elas inevitavelmente chegam.

 

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, gestão de crises, relações com a mídia, reputação, crises

Crise: Apenas bom senso não basta!



A reputação é sem dúvida o maior ativo de uma empresa, organização sem fins lucrativos ou de um indivíduo. Portanto, seria de muito bom senso procurar mantê-la sempre intacta e ativa. Uma pesquisa da Deloitte com líderes de companhias brasileiras mostrou que mais de 40% deles atrelaram fatores como queda nas receitas e perda no valor de marca após uma crise de imagem. Contudo, a sensação de ‘não vai acontecer comigo’ ou a confiança no bom senso para lidar com o tema, em muitos casos, acaba expondo perigosamente empresas e pessoas. 
Continue Lendo

Topics: crises

Sinais que mostram que sua empresa não está preparada para uma crise

Por mais sólido, admirado, consolidado e moderno que uma marca seja, imunidade à crises é algo que não existe. Por isso, um plano de ação é tão importante, mesmo que ele não saia da gaveta, prever e simular uma crise é essencial para a sobrevivência de  qualquer empresa.

Continue Lendo

Topics: crises

O impacto das mídias sociais em sua estratégia de comunicação corporativa

 

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, comunicação digital, mídias sociais,, redes sociais, crises

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action