RMA Trends

Mídia espontânea direcionada pelo público... Como assim?



Quem é porta-voz no mundo corporativo sabe como é difícil fazer com que nossas ideias sejam publicadas na imprensa sem nenhum viés. Não que os jornalistas distorçam o que falamos, mas eles dão o tom, a nuance exata que interessa à linha editorial do veículo.

Continue Lendo

Topics: público-alvo, exposição da marca,

3 dicas relevantes para sua estratégia de Relações com a Mídia

Levante a mão o executivo que nunca pensou em contratar uma agência de Relações Públicas com o desejo de ver o nome de sua empresa – ou até o seu próprio - publicado numa grande revista (na capa, se possível) ou jornal de negócios!

Continue Lendo

Topics: reputação, exposição da marca,

Não faça tudo sozinho! Conheça dicas de comunicação para startups

Criativas, dinâmicas e inovadoras. Assim são as startups, que encontram no país um pujante mercado de empreendedores e investidores. Esse tipo de negócio tornou-se a menina dos olhos dos jornalistas e outros formadores de opinião. Mas esse diálogo tem seus segredos. Se para uma empresa com anos de mercado o trabalho de comunicação corporativa demanda um planejamento estratégico super alinhado aos objetivos do negócio, para uma startup ele precisa ser ainda mais meticuloso.

Continue Lendo

Topics: tendências, construção de marca, gestão de reputação e visibilidade, público-alvo, exposição da marca,

Comunicação corporativa e posicionamento: torne sua marca útil para o público

Continue Lendo

Topics: planejamento de comunicação, planejamento estratégico de comunicação, construção de marca, posicionamento de marca, agência de comunicação, público-alvo, exposição da marca,

Como planejar e direcionar a exposição de sua marca na mídia espontânea

A maioria dos gestores de marketing acha que a mídia espontânea é reativa, até por ser espontânea (o que vai ser publicado depende do veículo e não de nossa vontade). Essa é uma meia verdade. É evidente que a palavra final sobre cada linha publicada na mídia depende exclusivamente do interesse e da vontade do jornalista e de seu editor.  É impossível para o porta-voz, ou para a agência de comunicação, ditar o conteúdo do que será publicado, mas isso não quer dizer que não possamos influencia-lo.

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, relações com a mídia, exposição da marca,, plano tático de comunicação

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action