RMA Trends

Não reaja, aja!

 


O tema deste post é PR, mas PR lato senso, relações públicas, não o PR de sentido restrito e usualmente designado como “assessoria de imprensa”. O PR moderno é “noline”, ou seja off-line e/ou online, ambos juntos e misturados, dependendo das circunstâncias e da estratégia de marca.

 

Continue Lendo

Topics: assessoria de imprensa, gestão de reputação e visibilidade, agência de RP

7 práticas de análise de dados para usar no seu plano de comunicação

Muitas empresas elaboram planos de comunicação e marketing sem considerar determinados indicadores, sobre seu mercado e atuais e potenciais clientes, disponíveis em resultados de pesquisas e na internet em especial as redes sociais. Esse apanhado de informações podem permitir que a companhia conheça a fundo as particularidades do seu negócio, de maneira a identificar quais condutas trarão melhores resultados com o público-alvo.

Ter em mãos munição de primeira qualidade para elaborar um plano de comunicação é o primeiro passo. Por isso, listamos abaixo 7 práticas recomendadas para fazer parte do planejamento de comunicação e marketing da sua empresa.

Continue Lendo

Topics: indicadores, gestão de reputação e visibilidade

Bom senso online: o comportamento do executivo afeta a visibilidade da empresa

Estar nas redes sociais é ser bombardeado por informações o tempo inteiro e muitas delas podem não mexer com você. Ou você nunca se incomodou com comentários e opiniões dos seus amigos nas redes sociais?

Mas, se alguns comentários te incomodam, vale a pena lembrar que aquilo que você posta também pode incomodar seus amigos. Qual a postura que você tem adotado dentro das redes sociais? É preciso ponderar sobre o conteúdo e a frequência de suas publicações, bem como sobre suas reações aos comentários que recebe.

Continue Lendo

Topics: gestão de crises, gestão de reputação e visibilidade, comunicação digital, mídias sociais,, redes sociais

Comunicação corporativa e sustentabilidade: do discurso à prática

Em tempos de engajamento corporativo falar em sustentabilidade pode ser algo muito simples. Difícil mesmo é colocá-la em prática e, ainda, comunicá-la de maneira eficiente e adequada ao mercado.

E qual é, de fato, o papel da comunicação corporativa nisso tudo?

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, relações com a mídia, reputação, gestão de reputação e visibilidade

Não faça tudo sozinho! Conheça dicas de comunicação para startups

Criativas, dinâmicas e inovadoras. Assim são as startups, que encontram no país um pujante mercado de empreendedores e investidores. Esse tipo de negócio tornou-se a menina dos olhos dos jornalistas e outros formadores de opinião. Mas esse diálogo tem seus segredos. Se para uma empresa com anos de mercado o trabalho de comunicação corporativa demanda um planejamento estratégico super alinhado aos objetivos do negócio, para uma startup ele precisa ser ainda mais meticuloso.

Continue Lendo

Topics: tendências, construção de marca, gestão de reputação e visibilidade, público-alvo, exposição da marca,

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action