RMA Trends

Como conteúdo proprietário pode ajudar na visibilidade da marca


Grande parte das pessoas quando possui alguma dúvida sobre qualquer assunto procura as respostas nos sites de busca, certo? É nesse momento que o conteúdo pode fazer diferença e ajudar a atrair potenciais clientes. A empresa oferece conteúdos de qualidade,  que ajudam a sanar as dúvidas dos consumidores
e a educá-los, o que, em contrapartida,  gera o engajamento do público com a marca, potencializando a probabilidade de novos clientes.

Continue Lendo

Topics: tendências, mídias sociais,, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, Own Media

Como definir as prioridades da sua marca nas mídias digitais?

Nunca foi tão fácil investir em marketing ou chegar ao público certo, mas ao mesmo tempo nunca houve tanta abundância de canais e meios. Por isso, é comum surgirem dúvidas: onde vale mais a pena investir meu orçamento para marketing e comunicação digital: em monitoramento, em conteúdo ou em mídia paga? Quais prioridades devem ser definidas no plano de marketing? Com tantas possibilidades diferentes, não definir o que é mais importante é desperdiçar esforço, tempo e dinheiro na certa. Saiba como chegar lá.

Nem 8 nem 80

O ecossistema digital é complexo e cheio de interdependências. O Facebook é uma enorme rede social, mas ninguém deixa de usar o Google por causa disso. Blogs com bom conteúdo podem atrair leads qualificados, mas isso não impede as pessoas de clicarem em banners e outros anúncios. Uma boa campanha na TV pode atrair muita gente para o site. Por isso, não é recomendável focar esforços em apenas um meio. É preciso encontrar o equilíbrio ideal no seu plano de comunicação e saber usar cada um a seu favor.

Continue Lendo

Topics: comunicação digital, mídias sociais,

Bom senso online: o comportamento do executivo afeta a visibilidade da empresa

Estar nas redes sociais é ser bombardeado por informações o tempo inteiro e muitas delas podem não mexer com você. Ou você nunca se incomodou com comentários e opiniões dos seus amigos nas redes sociais?

Mas, se alguns comentários te incomodam, vale a pena lembrar que aquilo que você posta também pode incomodar seus amigos. Qual a postura que você tem adotado dentro das redes sociais? É preciso ponderar sobre o conteúdo e a frequência de suas publicações, bem como sobre suas reações aos comentários que recebe.

Continue Lendo

Topics: gestão de crises, gestão de reputação e visibilidade, comunicação digital, mídias sociais,, redes sociais

Estratégia digital: não perca de vista os desafios da sua comunicação nas mídias sociais

A presença de uma marca no ambiente digital deve, assim como em todas as outras áreas de comunicação em que a empresa se apresenta, estar embasada em um planejamento estratégico que define qual o objetivo que a companhia quer atingir.

É importante ressaltar que, independente do canal escolhido para atuar, deve-se partir do princípio de que as mídias sociais são a plataforma da "comunicação de mão dupla". Seu alcance permite uma aproximação direta da empresa com o público-alvo, mas requer uma dedicação e um tato maior para o relacionamento por conta da exposição.

Continue Lendo

Topics: comunicação digital, mídias sociais,, ambiente digital

O impacto das mídias sociais em sua estratégia de comunicação corporativa

 

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, comunicação digital, mídias sociais,, redes sociais, crises

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action