RMA Trends

Mídia espontânea direcionada pelo público... Como assim?



Quem é porta-voz no mundo corporativo sabe como é difícil fazer com que nossas ideias sejam publicadas na imprensa sem nenhum viés. Não que os jornalistas distorçam o que falamos, mas eles dão o tom, a nuance exata que interessa à linha editorial do veículo.

Continue Lendo

Topics: público-alvo, exposição da marca,

Quem são meus influenciadores de marca e como alcançá-los?



A comunicação mudou. Há poucos anos, quando se falava sobre PR, naturalmente a associação era feita com o trabalho de
Relações com a Mídia. As empresas contratavam o serviço de assessoria de imprensa das agências e tinham a “garantia”, caso ele fosse bem feito, de que os objetivos seriam alcançados.

Continue Lendo

Topics: tendências, público-alvo, agência de RP

Plano de comunicação: qual o melhor canal para o seu público-alvo?

Assistir televisão enquanto e-mails são respondidos no tablet ou acessar uma rede social pelo smartphone entre a leitura de uma matéria e outra em uma revista já não soa como algo fora do comum. As pessoas são cada vez mais multicanais, consumindo informações diversas em meios diferentes.

Essa lógica, muito presente no raciocínio varejista - no que se refere ao relacionamento com seu cliente -, ainda é pouco explorada por muitas marcas (B2C e, especialmente, B2B) em suas estratégias de comunicação. Com isso, oportunidades são perdidas, investimentos desnecessários ou equivocados são realizados e o retorno esperado não é atingido. Frustrante, não?

Continue Lendo

Topics: planejamento de comunicação, público-alvo

Não faça tudo sozinho! Conheça dicas de comunicação para startups

Criativas, dinâmicas e inovadoras. Assim são as startups, que encontram no país um pujante mercado de empreendedores e investidores. Esse tipo de negócio tornou-se a menina dos olhos dos jornalistas e outros formadores de opinião. Mas esse diálogo tem seus segredos. Se para uma empresa com anos de mercado o trabalho de comunicação corporativa demanda um planejamento estratégico super alinhado aos objetivos do negócio, para uma startup ele precisa ser ainda mais meticuloso.

Continue Lendo

Topics: tendências, construção de marca, gestão de reputação e visibilidade, público-alvo, exposição da marca,

Comunicação corporativa e posicionamento: torne sua marca útil para o público

Continue Lendo

Topics: planejamento de comunicação, planejamento estratégico de comunicação, construção de marca, posicionamento de marca, agência de comunicação, público-alvo, exposição da marca,

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action