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Como conteúdo proprietário pode ajudar na visibilidade da marca


Grande parte das pessoas quando possui alguma dúvida sobre qualquer assunto procura as respostas nos sites de busca, certo? É nesse momento que o conteúdo pode fazer diferença e ajudar a atrair potenciais clientes. A empresa oferece conteúdos de qualidade,  que ajudam a sanar as dúvidas dos consumidores
e a educá-los, o que, em contrapartida,  gera o engajamento do público com a marca, potencializando a probabilidade de novos clientes.

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Topics: tendências, mídias sociais,, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, Own Media

Como o marketing pode ajudar no lançamento de um produto?


A expectativa é sempre alta na hora de lançar um produto ou serviço, afinal, os investimentos - de tempo, dinheiro, equipe e etc - são significativos. Por isso, há uma enorme cobrança para que a área de marketing desenvolva a melhor estratégia para apresentar a solução ao mercado. E nessa hora sempre surgem as perguntas – o que e como fazer?

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Topics: Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, Planejamento de Marketing Digital

O growth hacker e a jornada de compra do cliente

 

Dentre as múltiplas novidades que surgem em marketing todos os dias, uma das que mais têm despertado o interesse dos marqueteiros é o growth hacking, que, na definição de seu criador (Sean Ellis), “é o marketing orientado a experimentos”. Trocando em miúdos, growth hacking é a prática de encontrar gatilhos que, ao serem acionados, promovem o crescimento acelerado.

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Topics: tendências, comunicação digital, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, SEO, SEM, Planejamento de Marketing Digital

Três passos para acertar no plano tático

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Topics: plano tático de comunicação, Plano de Marketing

Plano de marketing, comunicação e ROI: como saber o que está dando certo?

O orçamento de um plano de marketing e comunicação é normalmente distribuído entre uma série de ações, canais e públicos diferentes. Mas então, como saber o que exatamente está dando resultado? Como descobrir onde se pode ter um maior retorno sobre o investimento (ROI)? E como otimizar ações menos eficientes para que passem a render mais?

Trace objetivos e metas

É no plano de marketing e comunicação que se traçam os objetivos e metas pretendidos pelo negócio. Aumentar as vendas de certo produto é o principal, mas não é o único. As metas podem incluir aumentar a audiência do site, conquistar fãs ou seguidores, fazer com que certa mensagem chegue ao público-alvo, fortalecer o branding e assim por diante. Para cada objetivo deve haver um indicador claro, com número e prazo. Por exemplo:

  • Aumentar a venda do produto Y em x% em relação ao mês anterior;

  • Reduzir o número de clientes que recorrem ao SAC por telefone em x% e aumentar em y% os que usam mídias sociais ou chats online, transferindo o tráfego de um canal para o outro;

  • Aumentar em x% a média de compartilhamentos das publicações da empresa no Facebook e/ou Twitter feitas pelos clientes;

  • aumentar em x% o número de fãs no Facebook ou de seguidores da empresa no Twitter;

  • Atingir a meta de x downloads de um produto gratuito, como um e-book, conseguindo assim x e-mails de clientes para receberem uma newsletter.

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Topics: ROI, Plano de Marketing, Plano de Comunicação

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