RMA Trends

Imagem corporativa, um alicerce fundamental aos bons produtos

Foi-se o tempo em que lindas propagandas ou produtos interessantes bastavam para conquistar a confiança e simpatia de um cliente. Com um público cada vez mais conectado e interessado em questões humanas – o que é muito positivo, vale reforçar –, as marcas estão expostas por inteiro, com atitudes acompanhadas, avaliadas e julgadas em todas as suas frentes. Assim como acontece com uma pessoa, o comportamento é, hoje, fator decisivo para alguém se relacionar com uma marca.

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Topics: comunicação corporativa, construção de marca, reputação, redes sociais

Fatos e mitos acerca da participação das empresas nas redes sociais

 

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Topics: redes sociais

Visibilidade x Reputação: a percepção do público sobre o valor da sua marca

 

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Topics: redes sociais, Inteligência da Comunicação

Como escolher o melhor fornecedor para gerenciar as redes sociais?

As redes sociais revolucionaram a forma tradicional de relacionamento entre marcas e consumidores. Uma estratégia antigamente unilateral deu espaço a um contato mais próximo, em que o cliente não apenas “escuta” o que a sua empresa tem a dizer, mas também fala – e como fala!

Neste cenário, marcas precisaram se reformular, reestruturar e reposicionar, dando um tom de voz mais pessoal às suas ações e, é claro, ouvindo o que seus consumidores têm a dizer. Isto, por sua vez, também gerou grande insegurança a elas: o alcance e agilidade propiciados pelas redes sociais contribui para a aproximação junto a seus clientes, mas também dá abertura para que um passo em falso se transforme em uma grande crise.

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Topics: redes sociais

Nas redes sociais o rei é o cliente

Por Augusto Pinto, sócio-gestor da RMA Comunicação*

Com o crescimento das redes sociais, as empresas entraram em polvorosa. “To be, or not to be”, eis a questão. A cada novo canal criado, Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Whatsapp etc., milhões e milhões de pessoas se agrupam e se relacionam, não apenas para fofocar, mas também para trocar experiências e expressar sua opiniões sobre marcas e produtos. Como ficar fora dessa “fria quentíssima”?

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Topics: redes sociais

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