RMA Trends

Imagem corporativa: dicas para surfar as crises sem morrer na praia

 

A imagem de uma empresa é o bem mais valioso que ela possui, pois custou muito tempo e dinheiro para ser construída. Infelizmente, quando chega uma crise a imagem construída por anos pode se desfazer como um castelo de areia. Como as crises são normais (e até saudáveis) na vida de uma empresa, é preciso que estejamos preparados para enfrentá-las, quando elas inevitavelmente chegam.

 

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, gestão de crises, relações com a mídia, reputação, crises

Imagem corporativa, um alicerce fundamental aos bons produtos

Foi-se o tempo em que lindas propagandas ou produtos interessantes bastavam para conquistar a confiança e simpatia de um cliente. Com um público cada vez mais conectado e interessado em questões humanas – o que é muito positivo, vale reforçar –, as marcas estão expostas por inteiro, com atitudes acompanhadas, avaliadas e julgadas em todas as suas frentes. Assim como acontece com uma pessoa, o comportamento é, hoje, fator decisivo para alguém se relacionar com uma marca.

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, reputação, redes sociais

Comunicação interna: veja como multiplicar o número de vendedores da marca



A velha máxima “O mundo mudou...” faz parte da nossa realidade diária e eu não poderia deixar de mencioná-la nesse artigo.  Afinal, as relações e formas de interação mudaram. As pessoas então, nem se fale. Hoje, somos diferentes de poucos anos atrás, temos novas aspirações e outras formas de encarar o nosso dia a dia, os desafios da vida e de uma profissão. Claro, essa percepção vai muito além de buscar definições sobre gerações distintas, não importa se sou X, Y, Z, Millenium…essa percepção nasce das nossas experiências.

Continue Lendo

Topics: reputação, comunicação interna

3 dicas relevantes para sua estratégia de Relações com a Mídia

Levante a mão o executivo que nunca pensou em contratar uma agência de Relações Públicas com o desejo de ver o nome de sua empresa – ou até o seu próprio - publicado numa grande revista (na capa, se possível) ou jornal de negócios!

Continue Lendo

Topics: reputação, exposição da marca,

Comunicação corporativa e sustentabilidade: do discurso à prática

Em tempos de engajamento corporativo falar em sustentabilidade pode ser algo muito simples. Difícil mesmo é colocá-la em prática e, ainda, comunicá-la de maneira eficiente e adequada ao mercado.

E qual é, de fato, o papel da comunicação corporativa nisso tudo?

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, relações com a mídia, reputação, gestão de reputação e visibilidade

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action