RMA Trends

O growth hacker e a jornada de compra do cliente

 

Dentre as múltiplas novidades que surgem em marketing todos os dias, uma das que mais têm despertado o interesse dos marqueteiros é o growth hacking, que, na definição de seu criador (Sean Ellis), “é o marketing orientado a experimentos”. Trocando em miúdos, growth hacking é a prática de encontrar gatilhos que, ao serem acionados, promovem o crescimento acelerado.

Continue Lendo

Topics: tendências, comunicação digital, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, SEO, SEM, Planejamento de Marketing Digital

Digite o nome de sua empresa no Google


Experimente e talvez você se surpreenda como eu me surpreendi na primeira vez que tentei. Claro que eu achei minha empresa, mas ela estava invisível, lá pela terceira ou quarta página da busca orgânica. Com o mesmo nome de minha empresa apareceram antes vários outros negócios, em diferentes setores. Ou seja, se um cliente ou prospect procurasse nosso negócio não vai encontraria. Ainda há pouco tempo perdemos uma concorrência (ou melhor, nem participamos) por essa razão. Um choque!

Continue Lendo

Topics: Marketing de conteúdo, SEO, Planejamento de Marketing Digital

9 práticas de SEM essenciais para seu plano de Marketing Digital

Não é segredo que aparecer bem posicionado nos motores de busca é uma parte integrante de qualquer estratégia de marketing digital. Pesquisas recentes indicam que 44% dos consumidores iniciam o processo de compra pesquisando online e que quase um terço do tráfego de e-commerce vem dos motores de busca. Não importa qual o tipo ou tamanho do negócio que você tem, motores de busca são uma fonte vital de tráfego.

Continue Lendo

Topics: SEO, SEM, Planejamento de Marketing Digital

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action