RMA Trends

Storytelling x Síntese: o papel de cada um no seu plano de comunicação

Muitas empresas têm apostado em técnicas de storytelling na comunicação com seus públicos. A grande dúvida é se isso pode ser considerado mais um modismo ou se já é uma tendência.

Mas, afinal o que é o storytelling? Quais as vantagens e os motivos para utilizá-los bem e  por onde começar?

Continue Lendo

Topics: storytelling

5 práticas de storytelling para o seu planejamento de comunicação corporativa

Storytelling é a arte de contar histórias, e apesar do uso do termo ser relativamente recente na área de comunicação corporativa, a prática de contar histórias tem raízes profundas na História (com "H" maiúsculo) da humanidade.

Quando poucas pessoas sabiam ler e escrever, eram os contadores de história os responsáveis por perpetuar o conhecimento e a experiência dos antepassados. Hoje, contar histórias é o caminho escolhido por muitas empresas para vender produtos, defender conceitos e aproximar a marca de seu público-alvo, usando estruturas narrativas com personagens, lugares e enredo.

Continue Lendo

Topics: economia da atenção, planejamento de comunicação corporativa, construção de marca, público-alvo, storytelling

SIGA

Assine

EBOOKS

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action