RMA Trends

A transformação da mídia e o real impacto disso na comunicação da sua Marca

A mídia como conhecíamos há dez anos mudou muito. Basta você entrar em uma grande livraria para perceber a redução dos espaços antes dedicados para as publicações impressas. Há uma percepção de que a mídia tradicional está morrendo. De fato, temos muitos títulos que desapareceram, porém, o que está acontecendo na verdade é uma grande mudança no modelo de negócios dos veículos, que com a Internet tiveram que se reinventar.

Continue Lendo

Topics: tendências, Planejamento de Marketing Digital

Teste A/B e a eficiência criativa


Primeiramente, é preciso contextualizar. No meio digital, mensurar tudo é praticamente uma obrigação. Em uma prospecção, todas as agências ou empresas que atuam no meio digital, em algum momento do seu discurso, inserem o tema “mensuração, como o grande diferencial do meio digital”. Mas mensuração é um termo amplo, que leva à muitas perguntas. Mensurar o quê? De qual forma? Com qual objetivo?

Continue Lendo

Topics: tendências, métricas

Marketing e comunicação devem caminhar juntos na jornada do cliente

* Por Augusto Pinto, sócio-presidente do Grupo RMA

Antes de mais nada, é importante diferenciar marketing da comunicação (e me desculpem aqueles que me criticarão por explicar o óbvio). Fazendo um quote de mim mesmo, reproduzo aqui um trechinho de artigo recente: “O marketing deve propor as estratégias para engajar o público-alvo com a marca e a comunicação as executa, levando a mensagem certa, para o público certo, na mídia certa. Ou seja, o que liga o marketing à comunicação é a mensagem”.

Continue Lendo

Topics: planejamento de comunicação, tendências, comunicação digital, Planejamento de Marketing Digital

Dicas para se escrever um bom e-book

Atualmente, as empresas percebem a importância da produção de conteúdo para engajar seus stakeholders, melhorar sua reputação e reforçar sua visibilidade e posicionamento.
Sendo assim, a elaboração de vídeos, animações, textos e estudos se tornou essencial para atingir esse objetivo.

Continue Lendo

Topics: tendências, comunicação digital, Infográfico, Marketing de conteúdo

Como conteúdo proprietário pode ajudar na visibilidade da marca


Grande parte das pessoas quando possui alguma dúvida sobre qualquer assunto procura as respostas nos sites de busca, certo? É nesse momento que o conteúdo pode fazer diferença e ajudar a atrair potenciais clientes. A empresa oferece conteúdos de qualidade,  que ajudam a sanar as dúvidas dos consumidores
e a educá-los, o que, em contrapartida,  gera o engajamento do público com a marca, potencializando a probabilidade de novos clientes.

Continue Lendo

Topics: tendências, mídias sociais,, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, Own Media

SIGA

Assine

EBOOKS

Nova call to action
Nova call-to-action
New Call-to-action

ÚLTIMOS POSTS