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Planejamento estratégico de comunicação corporativa para universidades: 4 etapas essenciais

O segmento de educação no Brasil passa por um momento de consolidação. Desde a primeira abertura de capital no setor em 2007, já foram registradas mais de 180 aquisições de pequenas e médias instituições. A consolidação do setor tem tornado o cenário mais competitivo e desafiador.

Ter uma marca forte, oferecer uma localização conveniente ou ser reconhecido pela qualidade do corpo docente não são mais as únicas alternativas para destacar-se da concorrência. O mercado assiste a uma disputa entre gigantes, na qual a comunicação corporativa tem um papel decisivo, que exige planejamento e alinhamento à estratégia de negócios da instituição.

O planejamento estratégico de comunicação tem o objetivo de construir e fortalecer o posicionamento da marca, buscando aproximá-la de seus públicos-alvo. O papel do planejamento é entender as características do mercado em que a instituição atua (necessidades e expectativas de alunos, professores e parceiros) e encontrar uma proposta de valor que explique como a ela atende a cada um melhor do que seus concorrentes.

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Topics: planejamento de comunicação, planejamento estratégico de comunicação, construção de marca, como fazer um plano de comunicação corporativa, universidades

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