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Assessoria de imprensa para além das capas de revistas

5 de Fevereiro de 2014

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, assessoria de imprensa, agência de comunicação, reputação, gestão de reputação e visibilidade


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Ao contrário do que sugere o próprio nome da atividade, o papel de uma assessoria de imprensa não deve se restringir apenas a estabelecer o diálogo entre empresas e imprensa. Diante de um público cada vez mais conectado, dinâmico e questionador, o papel da assessoria deve compreender a gestão da reputação do cliente de forma ampla.  

É preciso reunir competências diversas para oferecer ao cliente ferramentas e serviços adequados a este novo momento da comunicação corporativa. No final das contas, o trabalho deve ter impacto sobre os negócios, contribuindo para o atingimento dos objetivos da empresa. 

CapadeRevistaUm trabalho ambicioso de assessoria de imprensa deve ser orientado por um planejamento estratégico de comunicação, que entenda a percepção do público em relação à marca, identifique as necessidades e características específicas de cada público-alvo e determine as ações e canais que ajudarão a empresa a construir o posicionamento pretendido.

Além disso, o trabalho da assessoria de imprensa moderna também envolve monitoramento de mídia e análise de dados. São eles que vão permitir mensurar o resultado de todo o trabalho realizado e orientar o plano tático com inputs do próprio mercado, o que oferece mais consistência aos conteúdos que serão trabalhados.

Não se engane com quantidade de clippings ou encontros de relacionamentos. Um bom trabalho de gestão de reputação e visibilidade integra etapas que vão muito além de capas de revistas e likes no Facebook.

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