RMA Trends

RMA conquista prêmio nacional Aberje 2014 com case Netshoes

27 de Novembro de 2014

Topics: Prêmios


Compartilhe:    

RMA_ABERJE_NETSHOES-Imagem_certa_blog_e_FB

A RMA está novamente em festa e comemorando novos prêmios!

Desta vez fomos contemplados no 40º Prêmio Aberje na categoria Comunicação e Relacionamento com a Imprensa. Ao lado da Netshoes, o prêmio que reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira destacou o case "Agora somos esporte - o marco de posicionamento da Netshoes com a imprensa".

Em janeiro de 2013, tivemos o desafio de ajudar a Netshoes a contar ao público que não era mais aquela loja de calçados sociais e tênis da Rua Maria Antônia do ano 2000, e sim especialista em artigos esportivos e 100% digital.  

Desafio lançado e concluído, graças à execução do planejamento estratégico de comunicação alinhada aos negócios por meio de relacionamento contínuo com a imprensa, que permitiu a empresa se distinguir da concorrência e consolidar seu posicionamento.  

Renato Mendes, gerente de Comunicação e Marketing, comentou sobre o prêmio: "a comunicação só faz sentido se estiver alinhada à estratégia macro do negócio. A parceria com a RMA nos ajudou exatamente nesse sentido: organizando esse processo, planejando as ações e, principalmente, medindo os resultados continuamente. Nossa parceria está apenas começando. Tenho certeza que será duradoura e trará bons frutos para ambas as empresas."

Como RMA e Netshoes tornou essa conquista possível?

  1. Consideramos a imprensa como stakeholder estratégico;
  2. Identificamos a importância de avançar num planejamento minucioso, unindo valores da marca a valores de sustentação (reforçados via imprensa);
  3. Elaboramos metas e métricas;
  4. Agimos;
  5. Avaliamos objetivos/temas/mensagens a cada três meses;
  6. Agimos novamente! 
Para Marcio Cavalieri, presidente da RMA Comunicação e Negócios, os prêmios são frutos de muito trabalho, dedicação, qualidade acima de tudo e a vontade de fazer acontecer. "Nós queremos bem os nossos clientes e com isso a parceria se torna sólida, muito além de uma relação cliente fornecedor. Além disso, nossa equipe é espetacular. Estamos muito orgulhosos com o nosso time e também com nossos clientes, que são incríveis", afirma.  

 

SIGA

Assine

EBOOKS

Nova call to action
Nova call-to-action
New Call-to-action

ÚLTIMOS POSTS