RMA Trends

Investir em comunicação corporativa ajuda minha empresa a vender mais?

As ações de marketing digital contam com sofisticadas ferramentas que analisam todas as métricas e permitem mensurar facilmente o retorno sobre o investimento (ROI) de cada iniciativa: o custo por clique, por download, por visita, por lead, por venda. Mas, quando falamos de comunicação corporativa o cenário é um pouco diferente: muitos gestores dessa área têm dificuldade em apresentar seus números para o board da empresa. Afinal, como encontrar dentro das ações de comunicação formas de se mensurar os resultados e as vendas?  Isso é possível?

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, agência de comunicação, ROI

TOTVS conquista prêmio nacional ABERJE 2014 na categoria Comunicação de Marca

As notícias boas não param de chegar aqui na agência. Mais um cliente da RMA ganhou um prêmio nacional ABERJE. Desta vez, celebramos a conquista da TOTVS na categoria Comunicação de Marca.

Após um grande projeto de branding, realizado pela empresa, a RMA foi a responsável pela comunicação do novo momento da TOTVS para a imprensa em 2014. Foram muitas as ações, entre elas a divulgação da campanha publicitária de 2014, o lançamento da nova marca em si, e uma coletiva de imprensa, com a presença de jornalistas especializados, para o lançamento do Espaço Arena TOTVS, espaço de eventos altamente tecnológico localizado na sede da empresa em São Paulo. Entre os temas mais comentados, tivemos o novo dress code da empresa, que permite o uso de vestuário mais informal, incluindo bermudas, o que reforça esse novo momento. 

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, construção de marca, agência de comunicação, Prêmios

5 coisas que uma agência de comunicação pode fazer pela sua marca

As agências de comunicação podem fazer muitas coisas para melhorar a percepção de valor de sua marca junto ao público. Mas, antes de mais nada, o que é uma agência de comunicação? Hoje as agências de comunicação estão segmentadas em função de seu principal foco.

Continue Lendo

Topics: agência de comunicação

Comunicação e marketing: quantas (e quais) agências sua empresa precisa?

Alinhar todas as ações de comunicação e marketing ao plano estratégico da empresa é um verdadeiro desafio para a maioria dos gestores. Além da amplitude do trabalho, que envolve assessoria de imprensa, marketing digital, publicidade e comunicação corporativa, esses gestores lidam, na maioria das vezes, com várias agências, cada uma com sua especialidade, seus métodos e sua visão.

Diante disso, surgem as questões: de quantas agências sua empresa realmente precisa? O que cada uma delas vai fazer por você? É possível alinhar todas elas e otimizar resultados? Como fazer isso?

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, agência de comunicação, comunicação digital

Os três cuidados que uma empresa de saúde deve ter ao contratar uma agência de Comunicação Corporativa

O processo de comunicação para o segmento de Saúde possui características muito específicas. Quando falamos em Relacionamento com a Imprensa, além da alta competição, dada a variedade de empresas e segmentos de negócios (farmacêuticas, fornecedores de equipamentos e suprimentos, hospitais, laboratórios), é necessária uma atenção redobrada para tudo que é comunicado ao mercado, uma vez que a regulação do setor é bastante severa neste aspecto.

Para ajudar as empresas a decidir com mais segurança na hora de bater o martelo na contratação de um parceiro, elencamos três dicas que podem ser úteis:

Continue Lendo

Topics: como fazer um plano de comunicação corporativa, assessoria de imprensa, agência de comunicação

SIGA

Assine

EBOOKS

Nova call to action
Nova call-to-action
New Call-to-action

ÚLTIMOS POSTS