RMA Trends

Como usar a jornada da busca de informação e jornada de compra para definir sua estratégia digital?

Jornada de busca de informação  ou jornada de compra? Qual é a mais importante para sua estratégia de comunicação digital? A resposta é: depende.

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Topics: comunicação digital

Marketing e comunicação devem caminhar juntos na jornada do cliente

* Por Augusto Pinto, sócio-presidente do Grupo RMA

Antes de mais nada, é importante diferenciar marketing da comunicação (e me desculpem aqueles que me criticarão por explicar o óbvio). Fazendo um quote de mim mesmo, reproduzo aqui um trechinho de artigo recente: “O marketing deve propor as estratégias para engajar o público-alvo com a marca e a comunicação as executa, levando a mensagem certa, para o público certo, na mídia certa. Ou seja, o que liga o marketing à comunicação é a mensagem”.

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Topics: Planejamento de Marketing Digital, tendências, planejamento de comunicação, comunicação digital

Dicas para se escrever um bom e-book

Atualmente, as empresas percebem a importância da produção de conteúdo para engajar seus stakeholders, melhorar sua reputação e reforçar sua visibilidade e posicionamento.
Sendo assim, a elaboração de vídeos, animações, textos e estudos se tornou essencial para atingir esse objetivo.

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Topics: Marketing de conteúdo, Infográfico, comunicação digital, tendências

Comunicação pode ajudar a vender?

 

Um dos questionamentos mais comuns que os profissionais de marketing se deparam é: “como a comunicação pode nos ajudar a vender mais?” A resposta é “depende”. Uma comunicação mal estruturada pode trabalhar no sentido oposto, atrapalhando seu processo de vendas. Por outro lado, um bom processo de comunicação pode ajudar - e muito! - a vender mais.

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Topics: ROI, comunicação digital, Vendas, métricas

O growth hacker e a jornada de compra do cliente

 

Dentre as múltiplas novidades que surgem em marketing todos os dias, uma das que mais têm despertado o interesse dos marqueteiros é o growth hacking, que, na definição de seu criador (Sean Ellis), “é o marketing orientado a experimentos”. Trocando em miúdos, growth hacking é a prática de encontrar gatilhos que, ao serem acionados, promovem o crescimento acelerado.

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Topics: SEM, SEO, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, comunicação digital, Planejamento de Marketing Digital, tendências

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