RMA Trends

Como definir as prioridades da sua marca nas mídias digitais?

Nunca foi tão fácil investir em marketing ou chegar ao público certo, mas ao mesmo tempo nunca houve tanta abundância de canais e meios. Por isso, é comum surgirem dúvidas: onde vale mais a pena investir meu orçamento para marketing e comunicação digital: em monitoramento, em conteúdo ou em mídia paga? Quais prioridades devem ser definidas no plano de marketing? Com tantas possibilidades diferentes, não definir o que é mais importante é desperdiçar esforço, tempo e dinheiro na certa. Saiba como chegar lá.

Nem 8 nem 80

O ecossistema digital é complexo e cheio de interdependências. O Facebook é uma enorme rede social, mas ninguém deixa de usar o Google por causa disso. Blogs com bom conteúdo podem atrair leads qualificados, mas isso não impede as pessoas de clicarem em banners e outros anúncios. Uma boa campanha na TV pode atrair muita gente para o site. Por isso, não é recomendável focar esforços em apenas um meio. É preciso encontrar o equilíbrio ideal no seu plano de comunicação e saber usar cada um a seu favor.

Continue Lendo

Topics: comunicação digital, mídias sociais,

O que é modismo e o que veio pra ficar na comunicação corporativa?

Na Era da Informação, tudo muda muito rápido. A obsolescência de produtos, modelos, práticas e comportamentos anda tão curta que torna difícil afirmar que um certo padrão, tão utilizado em determinado momento, veio  - ou não - para ficar. Principalmente em se tratando de mídias tradicionais e sociais e comportamento do público, essas mudanças parecem ainda mais profundas e aceleradas.

 

Afinal, o que é modismo e o que veio pra ficar quando falamos em comunicação corporativa?

Continue Lendo

Topics: comunicação corporativa, comunicação digital

Comunicação e marketing: quantas (e quais) agências sua empresa precisa?

Alinhar todas as ações de comunicação e marketing ao plano estratégico da empresa é um verdadeiro desafio para a maioria dos gestores. Além da amplitude do trabalho, que envolve assessoria de imprensa, marketing digital, publicidade e comunicação corporativa, esses gestores lidam, na maioria das vezes, com várias agências, cada uma com sua especialidade, seus métodos e sua visão.

Diante disso, surgem as questões: de quantas agências sua empresa realmente precisa? O que cada uma delas vai fazer por você? É possível alinhar todas elas e otimizar resultados? Como fazer isso?

Continue Lendo

Topics: planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa, agência de comunicação, comunicação digital

Mitos e verdades sobre o relacionamento com blogueiros

Cada vez mais temos presenciado o crescente alcance das mídias sociais. No passado os sites jornalísticos eram as principais fontes de notícias. Hoje, os blogs, que já foram utilizados como diário pessoal, se profissionalizaram e passaram a receber inúmeras visitas de quem procura informação com qualidade e profundidade.

Esse potencial não passou despercebido pelo mundo corporativo. Muitas empresas já incluíram o relacionamento com blogueiros como um item fundamental no planejamento de comunicação digital. Devido a fidelidade dos leitores e credibilidade desse espaço, os blogs são considerados uma nova oportunidade de mídia para divulgação de produtos e serviços. Com isso, temos visto se configurar um novo cenário de comunicação, em que saber como lidar com esse tipo de mídia e autor tem sido uma dúvida muito comum.

Afinal, relacionamento com blogueiro é garantia de resultado para a empresa?

Continue Lendo

Topics: comunicação digital

Bom senso online: o comportamento do executivo afeta a visibilidade da empresa

Estar nas redes sociais é ser bombardeado por informações o tempo inteiro e muitas delas podem não mexer com você. Ou você nunca se incomodou com comentários e opiniões dos seus amigos nas redes sociais?

Mas, se alguns comentários te incomodam, vale a pena lembrar que aquilo que você posta também pode incomodar seus amigos. Qual a postura que você tem adotado dentro das redes sociais? É preciso ponderar sobre o conteúdo e a frequência de suas publicações, bem como sobre suas reações aos comentários que recebe.

Continue Lendo

Topics: gestão de crises, gestão de reputação e visibilidade, comunicação digital, mídias sociais,, redes sociais

SIGA

Assine

EBOOKS

Nova call to action
Nova call-to-action
New Call-to-action

ÚLTIMOS POSTS