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Não faça tudo sozinho! Conheça dicas de comunicação para startups

Criativas, dinâmicas e inovadoras. Assim são as startups, que encontram no país um pujante mercado de empreendedores e investidores. Esse tipo de negócio tornou-se a menina dos olhos dos jornalistas e outros formadores de opinião. Mas esse diálogo tem seus segredos. Se para uma empresa com anos de mercado o trabalho de comunicação corporativa demanda um planejamento estratégico super alinhado aos objetivos do negócio, para uma startup ele precisa ser ainda mais meticuloso.

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Topics: tendências, construção de marca, gestão de reputação e visibilidade, público-alvo, exposição da marca,

Comunicação corporativa e posicionamento: torne sua marca útil para o público

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Topics: planejamento de comunicação, planejamento estratégico de comunicação, construção de marca, posicionamento de marca, agência de comunicação, público-alvo, exposição da marca,

5 práticas de storytelling para o seu planejamento de comunicação corporativa

Storytelling é a arte de contar histórias, e apesar do uso do termo ser relativamente recente na área de comunicação corporativa, a prática de contar histórias tem raízes profundas na História (com "H" maiúsculo) da humanidade.

Quando poucas pessoas sabiam ler e escrever, eram os contadores de história os responsáveis por perpetuar o conhecimento e a experiência dos antepassados. Hoje, contar histórias é o caminho escolhido por muitas empresas para vender produtos, defender conceitos e aproximar a marca de seu público-alvo, usando estruturas narrativas com personagens, lugares e enredo.

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Topics: economia da atenção, planejamento de comunicação corporativa, construção de marca, público-alvo, storytelling

Planejamento estratégico de comunicação corporativa para universidades: 4 etapas essenciais

O segmento de educação no Brasil passa por um momento de consolidação. Desde a primeira abertura de capital no setor em 2007, já foram registradas mais de 180 aquisições de pequenas e médias instituições. A consolidação do setor tem tornado o cenário mais competitivo e desafiador.

Ter uma marca forte, oferecer uma localização conveniente ou ser reconhecido pela qualidade do corpo docente não são mais as únicas alternativas para destacar-se da concorrência. O mercado assiste a uma disputa entre gigantes, na qual a comunicação corporativa tem um papel decisivo, que exige planejamento e alinhamento à estratégia de negócios da instituição.

O planejamento estratégico de comunicação tem o objetivo de construir e fortalecer o posicionamento da marca, buscando aproximá-la de seus públicos-alvo. O papel do planejamento é entender as características do mercado em que a instituição atua (necessidades e expectativas de alunos, professores e parceiros) e encontrar uma proposta de valor que explique como a ela atende a cada um melhor do que seus concorrentes.

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Topics: planejamento de comunicação, planejamento estratégico de comunicação, construção de marca, como fazer um plano de comunicação corporativa, universidades

Jogo dos 7 erros: os problemas mais comuns em um trabalho de assessoria de imprensa

Quem não se lembra do jogo dos sete erros? Duas figuras aparentemente idênticas, mas que a um olhar mais atento revelavam sutis diferenças. 

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Topics: planejamento de comunicação, planejamento estratégico de comunicação, comunicação corporativa, correlação, construção de marca, como fazer um plano de comunicação corporativa, assessoria de imprensa

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