RMA Trends

A transformação da mídia e o real impacto disso na comunicação da sua Marca

A mídia como conhecíamos há dez anos mudou muito. Basta você entrar em uma grande livraria para perceber a redução dos espaços antes dedicados para as publicações impressas. Há uma percepção de que a mídia tradicional está morrendo. De fato, temos muitos títulos que desapareceram, porém, o que está acontecendo na verdade é uma grande mudança no modelo de negócios dos veículos, que com a Internet tiveram que se reinventar.

Continue Lendo

Topics: Planejamento de Marketing Digital, tendências

Marketing e comunicação devem caminhar juntos na jornada do cliente

* Por Augusto Pinto, sócio-presidente do Grupo RMA

Antes de mais nada, é importante diferenciar marketing da comunicação (e me desculpem aqueles que me criticarão por explicar o óbvio). Fazendo um quote de mim mesmo, reproduzo aqui um trechinho de artigo recente: “O marketing deve propor as estratégias para engajar o público-alvo com a marca e a comunicação as executa, levando a mensagem certa, para o público certo, na mídia certa. Ou seja, o que liga o marketing à comunicação é a mensagem”.

Continue Lendo

Topics: Planejamento de Marketing Digital, tendências, planejamento de comunicação, comunicação digital

Como o marketing pode ajudar no lançamento de um produto?


A expectativa é sempre alta na hora de lançar um produto ou serviço, afinal, os investimentos - de tempo, dinheiro, equipe e etc - são significativos. Por isso, há uma enorme cobrança para que a área de marketing desenvolva a melhor estratégia para apresentar a solução ao mercado. E nessa hora sempre surgem as perguntas – o que e como fazer?

Continue Lendo

Topics: Plano de Marketing, Planejamento de Marketing Digital, Marketing de conteúdo

O growth hacker e a jornada de compra do cliente

 

Dentre as múltiplas novidades que surgem em marketing todos os dias, uma das que mais têm despertado o interesse dos marqueteiros é o growth hacking, que, na definição de seu criador (Sean Ellis), “é o marketing orientado a experimentos”. Trocando em miúdos, growth hacking é a prática de encontrar gatilhos que, ao serem acionados, promovem o crescimento acelerado.

Continue Lendo

Topics: SEM, SEO, Marketing de conteúdo, Plano de Marketing, comunicação digital, Planejamento de Marketing Digital, tendências

Digite o nome de sua empresa no Google


Experimente e talvez você se surpreenda como eu me surpreendi na primeira vez que tentei. Claro que eu achei minha empresa, mas ela estava invisível, lá pela terceira ou quarta página da busca orgânica. Com o mesmo nome de minha empresa apareceram antes vários outros negócios, em diferentes setores. Ou seja, se um cliente ou prospect procurasse nosso negócio não vai encontraria. Ainda há pouco tempo perdemos uma concorrência (ou melhor, nem participamos) por essa razão. Um choque!

Continue Lendo

Topics: SEO, Marketing de conteúdo, Planejamento de Marketing Digital

SIGA

Assine

EBOOKS

Nova call to action
Nova call-to-action
New Call-to-action

ÚLTIMOS POSTS